quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

AS PIRÂMIDES

Algumas pessoas têm mandado mensagens para mim, recomendando-me ler o livro ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS? Quero informar aos amigos visitantes do meu blog que ainda na década de 1980, quando menino eu já tinha lido todo este livro de escrito em 1968 pelo suíco Erich Von Dänilen. (Escriba Valdemir Mota de Menezes, bíologo, teólogo, administrador, historiador, e Policial Judiciário do Estado de São Paulo)


AS PIRÂMIDES DO EGITO


A GRANDE PIRÂMIDE EM GIZÉ




AS PIRÂMIDES DO EGITO
AS PIRÂMIDES DE GIZÉ SÃO UMA DAS SETE MARAVILHAS DA ANTIGUIDADE, O REVESTIMENTO EXTERNO PRATICAMENTE FOI TODO PILHADO PELOS LADRÕES DE PIRÂMIDES. SÃO ESTRUTURAS SÓLIDAS QUE NÃO SOFRERAM NENHUM DESGASTE NESTES MILHARES DE ANOS DE SUA EXISTÊNCIA.
É a mais velha, porém a única que resta das Sete Maravilhas da Antigüidade.

AS TRÊS GRANDES PIRÂMIDES ESTÃO A QUINZE QUILOMETROS DO CAIRO, ATUAL CAPITAL DO EGITO E MEDEM :
QUÉPOS 137,2 METROS
QUÉFREN 136,5 METROS
MIKERINOS 66 METROS


Quéops, Quefrem e Mikerinos eram Reis (Pai, Filho e Neto)




"O homem teme o tempo, assim como o tempo teme as pirâmides", diz um antigo ditado árabe. A grande pirâmide serviu de modelo para as dezenas de outras pirâmides menores queexiste no Egito





As três pirâmides do Egito: Quéopes, Quéfren e Miquerinos em Gizé, seguem o alinhamento das 3 Marias, estrelas da constelação de Órion, seus nomes são: Mintaka, Alnilan e Alnitaka

Há fortes indícios que os construtores das três pirâmides as construiram com bases em conhecimentos astronômicos elevado, oque sugerem alguns que as piramides podem ter sido mesmo construidas por alienígenas. Apesar de parecer absurda, nada estaa descartado, porque as teorias sobre como os homens conseguiram construir estes momumentos não estão bem claras ainda.





a foto acima mostra que os construtores das três pirâmides tinha um conhecimento astronomico sobre a posição da sombra do sol em determinada estação do ano, dando sombra em apenas um lado das pirâmides. estas são imagens do satélite QuickBird.

Eu adoto a teoria de que poderes diabólicos estavam envolvidos na construção das três pirâmides como um marco da presença de Satanás no mundo. Esta é a razão porque as pirâmides é muito usada em rituais de ocultismo.



-----------------------------




QUEM CONSTRUIU AS PIRÂMIDES


Há, ainda, ocasiões em que os estudos arqueológicos são ofuscados por
teorias especulativas que tendem a associar as antigas construções à
presença de seres extraterrestes no planeta ou a outras teorias de natureza
esotérica. Entretanto, enquanto ciência, a Arqueologia não se ocupa
dessas teorias, pois dedica-se, antes, a demonstrar as possibilidades e
a tecnologia utilizada nessas construções feitas, no seu entender, pelas
mãos humanas. (Unimes/Licenciatura em História)


Discordo da posição da Universidade Metropolitana de Santos, em dizer que a arqueologia não se ocupa dessas teorias, pois deveria sim se preocupar com todas as teorias prováveis que expliquem as pirâmides. Pois quando não temos resposta para algo, não podemos descartar simplesmente as outras teorias, sem no mínimo contestá-las com razoes convincentes. Pedras de 80 toneladas que foram transportadas de montanhas há mais de cem quilômetros por estrada de areia fofa e que foram lapidadas e cujas superfícies ficaram planas como lamina de barbear, não há como explicar que os egípcios tenham feito isto com as técnicas humanas existente na época. Alguns de fato explicam as pirâmides como sendo construídas por alienígenas, eu me incluo entre estes, mas o Alien que eu entendo que construiu as pirâmides foi Satanás, pois as pirâmides viraram um marco, um símbolo do ocultismo e das forças espirituais do mal.
----------------------------




Teorias explicam como os egípcios rolaram as pedras

A proeza de transportar os blocos gigantes é tão complexa que até hoje não existe consenso. Isso pode ter sido feito com cordas; com uma espécie de trenó de troncos de madeira cilíndricos, sobre os quais as pedras deslizavam; ou com a ajuda de tafla, um tipo de barro que, molhado, fica escorregadio e ajuda a deslizar os blocos. Depois de assentados, os blocos eram cortados em um ângulo de 51º, o que deixava a face da pirâmide lisa.

MEU COMENTÁRIO: O Certo seria: TEORIAS QUE NÃO EXPLICAM COMO OS EGÍPCIOS ROLARAM AS PEDRAS


9 comentários:

  1. Já parou para pensar que há individuos ao seu redor,como no caso da piramide central,PROPIAS para pensar?

    ResponderExcluir
  2. agora tudo q nao e explicado e coisa do satanas?
    deixa de ser besta...... vc acha q so tem os humanos no espaço todo?

    ResponderExcluir
  3. boas teorias, o que é o certo em nossa vida, satanás é bem formal, não perderia tempo construindo essas obras de engenharia, com ele é toma lá da cá, ele já teria se gabado dessa construção a muito tempo. Não foi ele.

    ResponderExcluir
  4. huaahuauhauhuha porra, até então o blog tava ótimo. Satanás? Por favor, começa lendo os deuses astronautas depois volta aqui e escreve algo decente com argumentos plausíveis

    ResponderExcluir
  5. Na boa, a pesquisa é boa, mas sua visão sobre isso é tosca, que satanás?...e a ingreja católica que usava o nome de Deus e ao mesmo tempo praticava estrangulamento de pessoas que eram de contra o catolicismo. E os pastores que querem usar o nome de Jesus pra ganhar dinheiro. Nem por isso Deus ou Jesus é sinônimo de mau pra muitas pessoas. O fato é que, se um idióta usa cruz e grita satã pra vc a crus significa satã ?...~.^
    Pra mim as pirâmides tem um fundamento com o planeta terra, um ponto de energia vital que beneficia muito a terra. E é óbvio que foram alieníginas que construíram, afinal de contas, o homem até hoje não descobriu como ocorreu o fato.

    ResponderExcluir
  6. Já li o livro "Eram os deuses astronautas?" há mais de vinte anos atrás, mesmo assim continuo com a ideia de símbolo Satânico.

    ResponderExcluir
  7. Todos têm o direito de ser apologista de quem quiser, não os podemos julgar, não somos senhores para isso, mas nas nossas vidas temos dois caminhos, o bom e o mau, cabe a cada um tomar essa decisão porque para toda a vida viverá com ela.
    Tudo o que fazemos nesta vida é nesta que pagamos, seja bom ou mau.
    Não estamos sozinhos no universo nem mesmo no nosso querido Planeta Terra.
    Parem para pensar, reparem nas coisas positivas por mais pequeninas que elas sejam, larguem as coisas menos boas e vão ver que se tornarão pessoas "melhores" ao longo da vida.
    Com isto restame apenas dizer que existe um poder superior bom e menos bom, mas só o tem presente quem o escolher, ou seja o que cada pessoa achar certo para ela e com essa escolha que essa pessoa faça só temos é que a ajudar quando necessitar, para que ela veja que não está desamparada, que o bom pode ser melhor.
    As pirâmides são obra de o poder astral elevado para nos fazer entender teorias preciosas, por vezes simples, não as compliquemos, aprendemos apenas a viver com elas e usá-las no dia a dia.
    Existem pessoas que canalizam energias diferentes e entidades.
    Lembrem-se, somos todos filhos do SOL, quando ele os sorri de manhã com aquela luz maravilhosa, digam-lhe um "olá" ele nunca se cansa de nos energizar mesmo nós não sabendo disso.
    deus ama-nos por um todo igual, façam o mesmo e ajudem os sem abrigo, ajudem o próximo, ajudem o vosso inimigo a melhorar como pessoa.
    o que escrevo aqui sai de uma forma inexplicável, como se de tudo soubesse e ao esmo tempo nada sei.
    Façam uma pesquisa no google sobre "Os Filhos do SOL", vão compreender muita coisa.o Universo é fantástico, adorem as estrelas, adorem o nosso Planeta Terra, Adorem-se uns aos outros e não julguem ninguém.

    ResponderExcluir
  8. Já assisti os documentários "Eram os Deuses Astronautas?" e sou da seguinte opinião:__Creio que não estamos sozinhos neste universo, há evidencias demais em todo o nosso planeta que provam coisas absurdas sobre os homens antigos terem certa tecnologia para fazerem ou construírem tais coisas...

    ResponderExcluir