segunda-feira, 29 de junho de 2009

MUSEU DO CAIRO

Peças que podem ser vistas no Museu do Cairo











O Museu do Cairo foi primeiramente contruido em Boulak, mass no ano de 1891 mudou-se para o palácio "Ismail Pasha" na praça Tahrir. Somente em 15 de novembro de 1902 mudou para o atual endereço que possui 107 salas, no pavimento térreo existe enormes estátuas e ni piso superior encontram-se os tesouros de Tutakhamon e outras múmias.

No museu existem muitas fotos e livros que ajudam a reconstituir a história do Egito.Cerca de um milhão de estrangeiros visitam o museu anualmente, fora os próprios egípios. O Museu ainda é divido em sete alas que estão com objetos seguindo a ordem cronológicas dos eventos na história Egípcia.




MUSEU DO CAIRO





Esta estátua está no Museu do Cairo, no Egito












-------------------


A dragona repousa sobre o ombro esquerdo, associado ao volumoso colar por fios finos, a posição das duas altas penas de ambos os lados da cabeça raspada. No entanto, o rosto arredondado e o nariz proeminente ladeado por pregas aponte para um estilo Kushite



Esta estátua tem algumas características pouco usuais: a saia longa PARA nó imediatamente abaixo do peito; separando o tecido que vai de menos de um dos braços para o outro após a passagem por trás das costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário