quinta-feira, 28 de maio de 2009

O EGITO NA BÍBLIA ( LIVROS DOS PROFETAS MENORES)

Res: 498 - Daniel 9:15
Na verdade, ó Senhor, nosso Deus, que tiraste o teu povo da terra do Egito com mão poderosa, e te adquiriste nome como hoje se vê, temos pecado, temos procedido impiamente.

Res: 499 - Daniel 11:8
Também os seus deuses, juntamente com as suas imagens de fundição, com os seus vasos preciosos de prata e ouro, ele os levará cativos para o Egito; e por alguns anos ele deixará de atacar ao rei do norte.

Res: 500 - Daniel 11:42
E estenderá a sua mão contra os países; e a terra do Egito não escapará.

Res: 501 - Daniel 11:43
Apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata, e de todas as coisas preciosas do Egito; os líbios e os etíopes o seguirão.

Res: 502 - Oséias 2:15
E lhe darei as suas vinhas dali, e o vale de Acor por porta de esperança; e ali responderá, como nos dias da sua mocidade, e como no dia em que subiu da terra do Egito.

Res: 503 - Oséias 7:11
Pois Efraim é como uma pomba, insensata, sem entendimento; invocam o Egito, vão para a Assíria.

Res: 504 - Oséias 7:16
Eles voltam, mas não para o Altíssimo. Fizeram-se como um arco enganador; caem à espada os seus príncipes, por causa da insolência da sua língua; este será o seu escárnio na terra do Egito.

Res: 505 - Oséias 8:13
Quanto aos sacrifícios das minhas ofertas, eles sacrificam carne, e a comem; mas o Senhor não os aceita; agora se lembrará da iniqüidade deles, e punirá os seus pecados; eles voltarão para o Egito.

Res: 506 - Oséias 9:3
Na terra do Senhor não permanecerão; mas Efraim tornará ao Egito, e na Assíria comerão comida imunda.

Res: 507 - Oséias 9:6
Porque, eis que eles se foram por causa da destruição, mas o Egito os recolherá, Mênfis os sepultará; as suas coisas preciosas de prata as urtigas as possuirão; espinhos crescerão nas suas tendas.

Res: 508 - Oséias 11:1
Quando Israel era menino, eu o amei, e do Egito chamei a meu filho.

Res: 509 - Oséias 11:5
Não voltarão para a terra do Egito; mas a Assíria será seu rei; porque recusam converter-se.

Res: 510 - Oséias 11:11
Também, tremendo, virão como um passarinho os do Egito, e como uma pomba os da terra da Assíria; e os farei habitar em suas casas, diz o Senhor.

Res: 511 - Oséias 12:1
Efraim apascenta o vento, segue o vento oriental todo o dia; multiplica a mentira e a destruição; e fazem aliança com a Assíria, e o azeite se leva ao Egito

Res: 512 - Oséias 12:9
Mas eu sou o Senhor teu Deus, desde a terra do Egito; eu ainda te farei habitar de novo em tendas, como nos dias da festa solene.

Res: 513 - Oséias 12:13
Mas o Senhor por meio dum profeta fez subir a Israel do Egito, e por um profeta foi ele preservado.

Res: 514 - Oséias 13:4
Todavia, eu sou o Senhor teu Deus desde a terra do Egito; portanto não conhecerás outro deus além de mim, porque não há salvador senão eu.

Res: 515 - Joel 3:19
O Egito se tornará uma desolação, e Edom se fará um deserto assolado, por causa da violência que fizeram aos filhos de Judá, em cuja terra derramaram sangue inocente.

Res: 516 - Amós 2:10
Outrossim vos fiz subir da terra do Egito, e quarenta anos vos guiei no deserto, para que possuísseis a terra do amorreu.

Res: 517 - Amós 3:1
Ouvi esta palavra que o Senhor fala contra vós, filhos de Israel, contra toda a família que fiz subir da terra do Egito, dizendo:

Res: 518 - Amós 3:9
Proclamai nos palácios de Asdode, e nos palácios da terra do Egito, e dizei: Ajuntai-vos sobre os montes de Samária, e vede que grandes alvoroços nela há, e que opressões no meio dela.

Res: 519 - Amós 4:10
Enviei a peste contra vós, à maneira de Egito; os vossos mancebos matei à espada, e os vossos cavalos deixei levar presos, e o fedor do vosso arraial fiz subir aos vossos narizes; contudo não vos convertestes a mim, diz o Senhor.

Res: 520 - Amós 8:8
Por causa disso não estremecerá a terra? e não chorará todo aquele que nela habita? Certamente se levantará ela toda como o Nilo, e será agitada, e diminuirá como o Nilo do Egito.

Res: 521 - Amós 9:5
Pois o Senhor, o Deus dos exércitos, é o que toca a terra, e ela se derrete, e pranteiam todos os que nela habitam; e ela toda se levanta como o Nilo, e diminui como o Nilo do Egito.

Res: 522 - Amós 9:7
Não sois vós para comigo, ó filhos de Israel, como os filhos dos etíopes? diz o Senhor; não fiz eu subir a Israel da terra do Egito, e aos filisteus de Caftor, e aos sírios de Quir?

Res: 523 - Miquéias 6:4
Pois te fiz subir da terra do Egito, e da casa da servidão te remi; e enviei adiante de ti a Moisés, Arão e Miriã.

Res: 524 - Miquéias 7:12
Naquele dia virão a ti da Assíria e das cidades do Egito, e do Egito até o Rio, e de mar a mar, e de montanha a montanha.

Res: 525 - Miquéias 7:15
Eu lhes mostrarei maravilhas, como nos dias da tua saída da terra do Egito.

Res: 526 - Naum 3:9
Etiópia e Egito eram a sua força, que era inesgotável; Pute e Líbia eram teus aliados.

Res: 527 - Ageu 2:5
segundo o pacto que fiz convosco, quando saístes do Egito, e o meu Espírito habita no meio de vós; não temais.

Res: 528 - Zacarias 10:10
Pois eu os farei voltar da terra do Egito, e os congregarei da Assíria; e trálos-ei à terra de Gileade e do Líbano; e não se achará lugar bastante para eles.

Res: 529 - Zacarias 14:18
E, se a família do Egito não subir, nem vier, não virá sobre ela a chuva; virá a praga com que o Senhor ferirá as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos.

Res: 530 - Zacarias 14:19
Esse será o castigo do Egito, e o castigo de todas as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário